Como fazemos

Utilizamos as tecnologias de fluídos pressurizados sub e supercríticos (CO2 supercrítico, Líquido pressurizado, Água sub e supercrítica, Antissolvente supercrítico), dentro de um conceito de mini-biorrefinamento em 360 graus, para o aproveitamento integral das biomassas renováveis e geração de bioprodutos de valor agregado que melhoram a competitividade e produtividade industrial.

Sem deixar rastros de resíduo no meio ambiente.

Vantagens da Biorrefinaria 360°

Processo Limpo

Extração e purificação (eliminação de contaminantes, como fungos, bactérias, etc).

Logística

Bioprodutos Clean Label (rótulo limpo) mais concentrados, com maior Shelf Life, necessitando menor espaço de estocagem.

Economicamente Viável

Devido a não utilização de conservantes e aditivos, nossos bioprodutos são de fácil manuseio, o que gera uma redução nos custos de formulação.

Segurança Alimentar

Não utilizamos nenhum tipo de solvente petroquímico, agressivo ou tóxico.

Economia Circular

Aproveitamos integralmente a matéria-prima, produzindo sempre mais do que um bioproduto, sem aumento de custo e produção de resíduo.

TECNOLOGIAS BIOATIVOSGROUP® X
TECNOLOGIAS CONVENCIONAIS.

As tecnologias integradas para biorrefinamento em 360 graus nos permitem produzir um amplo leque de bioprodutos de altíssima qualidade e economicamente viáveis que contribuem positivamente na substituição das atuais práticas não-sustentáveis usadas pelas indústrias.

Tecnologia
BioativosGroup®
Tecnologias
convencionais
Preservando 100% dos sabores Sim Não
Melhoras as propriedades funcionais Sim Dificilmente
Uso de solvente petroquímico Não Ás vezes
Necessidade de altas temperaturas Não Ás vezes
Tempo de extração e fracionamento De minutos a horas De horas a vários dias
Maior shelf-life Sim Raramente
Produção de resíduo Não Sim
Processos sustentáveis e limpos Sim Dificilmente
Atendem a Nova Bioeconomia Sim Dificilmente

Para obter os bioprodutos de valor agregado não é necessário nenhum tipo de solvente petroquímico, agressivo ou tóxico, tampouco de altas temperaturas, o que consequentemente conferem maior segurança alimentar e nutricional e preserva 100% dos sabores.

O sistema de extração em atmosfera de CO2 pressurizado no estado supercrítico aumenta o shelf-life expressivamente dos bioprodutos em geral.

Outra vantagem se dá no tempo de extração e fracionamento: é possível obter vários bioprodutos em poucos minutos a horas (dependendo da matéria-prima) prontos para comercialização, enquanto os processos convencionais demandam de horas a dias para obter um único produto que na maior parte das vezes ainda precisa ser purificado antes da comercialização.